Não tem quem nunca tenha começado uma dieta pelo menos uma vez e tenha desistido antes de alcançar o resultado desejado. Por mais estranho que pareça você realmente precisa de um estímulo para conseguir se manter em um estilo de vida ligeiramente sacrificante. Mas qual a melhor dieta para cada tipo de pessoa?
Assim como roupa toda dieta possui um estilo diferente. Tem gente que cai bem com uma e tem gente que não se dá tão bem. Embora toda dieta envolva um pouco de sacrifício, algumas são ligeiramente mais atraentes para um grupo de pessoas do que outra.
Então hoje resolvi trazer para vocês qual a melhor dieta para o seu tipo. Assim você fica livre para escolher a que se encaixa melhor, ok?
Qual a melhor dieta para mim?
3 tipos principais
1 – Dietas de contenção de calorias
Este é o tipo de dieta mais comum e receitado por qualquer nutricionista. O objetivo aqui é calcular suas necessidades de macro nutrientes todos os dias e montar um cardápio de um jeito que você obtenha o necessário para manter a saúde perdendo um pouco das calorias até chegar ao peso ideal.
De fato é um dos caminhos mais seguros e saudáveis, mas infelizmente não é nem de perto o mais fácil. Isto porque normalmente ele demora bastante tempo, questão de às vezes 1 ou 2 anos para que você entre no peso ideal. Pessoas que sofrem de ansiedade e são mais ativas dificilmente conseguem a disciplina de ficar na linha por tanto tempo.
E o pior, é um dos tipos de dietas com mais sacrifícios que você vai encontrar por aí. Dificilmente o cardápio vai estar à altura do seu paladar. Mas devo admitir que é um ótimo jeito de começar uma reeducação alimentar. Definitivamente responde a pergunta “qual a melhor dieta?” para aqueles que são disciplinados e querem melhorar a saúde.
2 – Dietas funcionais
As dietas funcionais se baseiam em combinar alimentos para instigar ações metabólicas. Ou seja, você come alimentos selecionados para fazer seu corpo trabalhar em dobro e dar o que você precisa para perder peso de uma maneira muito mais rápida.
Como normalmente os ingredientes envolvem carne e laticíneos muitas pessoas indisciplinadas costumam conseguir manter-se na linha. Mas infelizmente isto não é garantia de nada, visto que há efeitos colaterais de se não seguir completamente à risca o plano alimentar.
Por trazerem uma perda de peso às vezes 4 vezes mais rápida que o normal este é o tipo de dieta ideal para quem busca a forma perfeita e não gosta de esperar. Quem sofre de ansiedade ganha bastante com este modo.
3 – Dietas de seleção de ingredientes
As dietas de seleção de ingredientes são aquelas baseadas em um tipo de alimentação de uma cultura ou região. O objetivo é emagrecer sem grandes restrições e dar ao corpo os nutrientes necessários para que se tenha tudo o que precisa para manter o corpo em dia.
Não é a dieta ideal para quem quer perder peso rápido, mas é excelente para quem adora comida de uma certa etnia.
Conclusão
Independentemente de qual tipo você escolher, lembre-se que só vai atingir resultados se manter a disciplina e não fugir do planejamento. Quando você segue um caminho estabelecido e devidamente calculado por profissionais é muito mais garantido que você consiga trazer resultados reais ao seu dia a dia.
Lembrando que o ideal não é fazer dietas a todo momento, mas sim praticar uma reeducação alimentar para que você se mantenha adequadamente em forma. Vai ser um pouco demorado e trabalhoso, entretanto vai realmente valer a pena.
Por hoje é isso, espero ter clareado um pouco mais seus horizontes. Mas quaisquer dúvidas é só entrar em contato nos comentários. Às vezes a pergunta “Qual a melhor dieta?” não tenha sido respondida adequadamente.
Então você aproveita agora para ver um vídeo completo que vai te mostrar o caminho da sua transformação, DÊ UM TOQUE AQUI sobre alimentos detox?
Um grande abraço e muita saúde para você!