link href="//fonts.googleapis.com/css?family=Roboto:400,300,500,700,900" rel="stylesheet" type="text/css" />

sobre nós

Spread the love

Carlos Felicíssimo

É Psicólogo e tem formação acadêmica pela UFJF em Ciências Humanas e Ciências da Religião sendo também especialista em Coaching comportamental. Nós obedecemos todos os termos de condições de uso da internet, por isso recomendamos que você verifique o website com frequência de forma  que veja a versão atual dos Termos e as versões anteriores.

Após um longo trabalho na área comportamental, decidiu criar esse Site com o objetivo de contribuir com as necessidades de tantas pessoas que precisam emagrecer, mas não suportam uma dieta restritiva. Em mais de três décadas, foi acompanhado o sofrimento de homens e mulheres querendo perder peso. Sendo uns por fatores genéticos e a maioria por uma educação alimentar.

A história da maioria é que quando muito jovens não tinham a preocupação com uma boa alimentação. Mas com o avanço da idade a conta da falta de indisciplina alimentar começa chegar.

Quando o excesso de peso é devido a  um estilo de vida pouco saudável, traz a possibilidade de desenvolver diversas  doenças crônicas, como quadros de Apneia do sono, Asma, hipertensão, diabetes tipo 2 e colesterol alto, além de problemas respiratórios, dificuldade para dormir, sensibilidade nas articulações e dor nas costas, dores nos joelhos.

Muitos diabéticos acabam sendo preciso amputar membros, uns caem numa vida sedentária  por não suportarem o peso o que leva a um aumento progressivo do peso.

A probabilidade de uma pessoa obesa ter um infarto é  grande,  maior ainda se tiver um alimentação não balanceada e sem uma atividade física regular.

Durante  muitas intervenções e estudos, foi percebido que as pessoas não devem parar de comer o que elas mais gostam e da prazer.  E sim fazer reeducação alimentar e seguir um programa alimentar com pequenas metas, com orientações de profissionais habilitados.

Ter uma alimentação e um estilo de vida saudável  é a garantia de um corpo saudável no presente e na velhice.

Follow by Email
WhatsApp